sexta-feira, 8 de junho de 2012

Carmen


Antes de começar a escrever, eu juro que procurei por alguma frase de efeito que servisse de introdução, mas eu não encontrei nada e sabe por que? Porque não há nada capaz de descrever o que a minha avó significa pra mim.
Hoje é aniversário dela e pensei em comprar um presente legal. Pensei em livro, flores, perfume e... percebi que o mundo todo não seria o bastante pra ela.

Minha avó é a pessoa mais bonita que eu já conheci na vida e é a mulher mais inteligente da face da terra.
Já disse aqui em algum lugar - ou só pensei em dizer - que se eu pudesse ser alguém, eu seria ela. Aliás quem é que não gostaria de viajar pelo mundo e conhecer lugares e pessoas novas?
Gosto de contar pras pessoas que a minha vó já conheceu Paris, Buenos Aires, Orlando, Nova York, Roma...
O que gosto mais ainda é de ouvir repetidas vezes as histórias das viagens. De como o show no Sr. Tango é bonito; de como ela foi pra Nova York sozinha e conseguiu se comunicar sem saber falar inglês; de como Paris é bonita e os cachorros são tratados como gente; de como as orcas molhava todo mundo no Sea World...

Ah, tantas outras milhões de coisas pra dizer sobre a minha vó...
Se tem uma coisa na vida que eu gostaria de poder fazer é de eternizar as avós. Avós são jóias raras.
Avós deveriam ser eternas pra sempre nos mimar nos finais de tarde, pra botar a gente no colo, pra encher a gente de beijo, pra empanturrar a gente de comida, pra contar histórias, pra nos apoiar e pra puxar nossas orelhas.


xxx

Querida e sempre Dona Carmen.

Muito obrigada por ser assim quem tu és. Muito obrigada por todos os sorrisos. Muito obrigada por toda essa alegria. Muito obrigada por sempre zelar por mim. Muito obrigada pela confiança. Muito obrigada pelas histórias. Muito obrigada por todas as fotos. Muito obrigada por acreditar em mim. Muito obrigada por todas as viagens. Muito obrigada por todos os bolinhos de chuva, copos de nescau e sanduíches de presunto e queijo que fizeram a minha infância mais feliz. Muito obrigada por dividir comigo os seus sorrisos e suas preocupações. Muito obrigada por me ensinar os bons modos. Muito obrigada por deixar eu comprar aquelas gostosurinhas depois que você saia do tribunal. Muito obrigada por deixar eu usar o seu batones.

E me desculpa se alguma vez te fiz algum mal.
Parabéns! Te desejo sempre todas as melhores coisas do mundo.
Eu amo você com todo o meu coração.

"Sua flor"