sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nouvelle Vague


Imagine clássicos do Punk e da New Wave sendo cantados num ritmo totalmente diferente. Imaginou?
Isso existe! É o coletivo francês Nouvelle Vague idealizado por Marc Collin e Olivier Libaux.
É fácil descrever a Nouvelle Vague: A banda que transforma clássicos do Rock em Bossa Nova.

A Banda não tem músicas próprias são todas covers. No primeiro cd homônimo podem ser encontrados covers de Dead Kennedys, The Clash, Joy Division e Depeche Mode. Já no segundo "Bande à Part" têm cover de Buzzcocks, New Order, Blondie e Echo & The Bunnymen.

Não sei se já contei isso aqui mas geralmente quando ouço uma música de uma banda nova pela primeira vez ela se torna a minha preferida. Foi o que aconteceu com o Nouvelle. A primeira música que ouvi foi o cover de Killing Moon do Echo & The Bunnymen e foi bem depois de ter assistido Donnie Darko. Só conseguia "enxergar" a versão do Nouvelle no lugar da original na trilha sonora do filme. - que aliás é ótima.
Já que eu não encontrei um vídeo decente de Killing Moon eu vou deixar aqui o vídeo da minha segunda preferida que é a versão linda de Love Will Tear Us Apart do Joy Division.




Não sei vocês mas quando ouço essa música me dá muita vontade de ir à praia. Hahaha.
E pra alegria de todos que gostaram da ideia o You! Me! Dancing! tem a discografia. Viva!