quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cícero

"Ainda faz um tempo bom
Pra desperdiçar comigo
Podemos enfeitar domingos..."

Depois do término da Alice. Cícero Lins se renovou com o álbum "Canções de Apartamento" que teve ajuda de Paulo Marinho na bateria e Bruno Schulz no acordeon, piano e no coro.

O timbre da voz de Cícero no CD nos faz lembrar dos Ex Los Hermanos Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante pelo estilos das músicas.

Se eu pudesse definir com uma palavra o álbum eu com certeza diria que ele é Agridoce. Simplesmente pelo fato dele ser perfeito para os dias nublados na cidade cinza mas que cai doce como algodão doce nos ouvidos.

É encantador em todos os sentidos a começar pelos títulos das músicas. Eu não sei vocês, mas eu costumo julgar muitas coisas pelo título (Livros, filmes, lugares, etc.) portanto se você é assim como eu deverá admirar Cecília e os Balões, Tempo de Pipa, Vagalumes Cegos e Eu não tenho um barco, disse a árvore mas vale escutar Ensaio sobre Ela também. É a faixa destaque do álbum para muitas pessoas - não pra mim, pois eu acho uma completa tortura ter que destacar uma faixa apenas.

O Download do disco pode ser feito no site oficial.