terça-feira, 26 de julho de 2011

Leap Year


Assisti muitos filmes nessas férias e o último que vi e que me apaixonei perdidamente foi Leap Year (Casa comigo? em português). É uma daquelas comédias românticas gostosas de se ver.

O filme é sobre Anna, uma design de interiores que namora Jeremy, um cardiologista. No aniversário de quatro anos de namoro Anna achava que iria ganhar um anel de noivado do namorado que teve que ir para uma conferência em Dublin no dia do aniversário de namoro. Inspirada por lenda irlandesa que diz que se a mulher pedir a mão do namorado no dia 29 de fevereiro o pedido é aceito. Durante o voo até Dublin o avião é obrigado a fazer um pouso de emergência no País de Gales. Depois de saber que não há mais passagens para Dublin no aeroporto, Anna resolve ir de barco e devido a uma grande tempestade ela não consegue chegar ao seu destino. Puxando sua mala Louis Vuitton pelas ruas, Anna avista um pequeno pub no qual resolve entrar para ver se consegue alguma informação. Então, ela conhece Declan o dono do pub que oferece um quarto para a moça até a manhã seguinte. Declan resolve ajudar Anna  que depois de muita insistência, aceita levá- la até Dublin. No caminho até Dublin muitas  complicações e surpresas acontecem.


 Uma das coisas que me encantaram profundamente no filme foram as paisagens irlandesas. Depois de PS I Love You esse filme acabou despertando em mim um desejo de botar os meus pésinhos da terra dos leprechauns. É tudo verdinho e florido, quase um sonho.
Outra coisa boa do filme é a atuação da Amy Adams. Além de ser uma fofura é ótima atriz - dá pra perceber isso pela enorme quantidade de filmes no currículo.
E é claro sem esquecer do lindo sorriso do Matthew Goode pra encantar ainda mais o filme.
Achei uma graça de filme, por isso achei que merecia ser compartilhado.


 


- Se sua casa estivesse em chamas e você tivesse 60 segundos para sair o que você levaria? 


Lembram que postei sobre o The Burning House? No filme essa pergunta tem grande importância.
Não deixem de ver e depois me contem o que acharam, ok?