sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Post crossing

 Meu perfil no post crossing

Faz algumas semanas que descubri sem querer o Post Crossing e estou EN-CAN-TA-DA com a ideia do Paulo Magalhães, um português que teve a brilhante ideia de criar uma comunidade online para pessoas que gostam de receber cartões postais. O legal do site é que estão cadastradas pessoas de todos os lugares do mundo.

Você se cadastra no site e tem direito a enviar 5 cartões por vez. E os cartões são todos registrados no site ja que existe o controle para envio. Você recebe um ID e toda vez que envia um cartão tem que escrever esse número no cartão. O meu primeiro cartão vai ser enviado pra Moscou na Rússia,longe né? Estou anciosa pra saber de onde vai chegar o meu.

Sempre quis me comunicar com pessoas de outros países. Quando eu era pequena eu morava num condominio e o carteiro entregava todas as cartas em casa, daí meu pai e eu separavamos e entregavamos. Lembro em especial, de um vizinho que recebia cartas de uma menina do Japão e eu morria de vontade de roubar a carta e guardar pra mim hahaha. Não precisarei mais roubar cartas de ninguém, agora vou receber as minhas.

O site é todo em inglês mas no orkut tem uma comunidade pra esclarecer algumas dúvidas. Vale a pena se cadastrar no site, principalmente pra quem ama receber cartões postais e claro, conhecer outros lugares e outras culturas.