sábado, 2 de outubro de 2010

Kings Of Convenience

 "But freedom, freedom never greater than its owner
No view is wider than the eye"

Outra banda que deveria ter postado aqui faz tempo. O Kings of Convenience apesar de ser um duo, merece ser visto como orquestra, não entendeu?
Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe são responsáveis por uma das bandas mais queridas da minha playlist. O porque? Bem, eu não consigo explicar, essa é uma das bandas que não é digna de receber 'qualquer elogio'. Não existem palavras suficientes para descreve-la.

Praticando um dos meus hobbies internéticos favoritos (Fuçar comunidades alheias) eu li o nome e não dei muita importância. Num belo dia ensolarado, o nome me veio a cabeça e resolvi procurar algumas músicas pra download. Se não me engano as primeiras que ouvi foram 'Manhattan Skyline', 'Homesick' e 'I'd Rather Dance With You' e nem preciso dizer que me apaixonei a primeira 'ouvida' né?

Kings of Convenience se diferencia das outras bandas pelas suas melodias sútis, simples e encantadoras. Eles fazem o tipo de música que te embala e te faz sonhar (pelo menos é assim comigo). KoC é o exemplo musical da frase mais clichê de todos os tempos "Ser simples é ser incrível".


 
 


Ps: Dedico esse post pro @lviana porque ele é fã do kings 
e eu morro de inveja da camiseta LINDA dele.