sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Doce Infância [Parte 2]

Hoje tem a segunda parte da retrospectiva da minha infância. Como eu já tinha falado aqui, eu arranjei um jeito de matar a saudade da melhor fase da minha vida. Essa segunda parte tem a fase da escola e algumas viagens.

Acho que meu pai tirou essa foto quando eu tinha começado a comer sozinha. E eu adorava fanta, minha mãe diz que eu chamava a fanta de 'amiguinha' hihi, até hoje minha mãe brinca comigo "Quer amiguinha?" hahaha

Típica foto na praia, quem é que não tem? Se não me engano eu devia ter uns 5 anos aí e a ideia linda de me colocar dentro do caiaque foi da minha vó. Ela adora criar essas situações 'inusitadas'.  Essa é a praia dos milionários em São Vicente, frequentei essa prainha até 2002 o meu tio tinha um apertamento no prédio em frente a essa prainha. Eu adorava

Eu e o Flávio de Souza. Eu adorava o Castelo Rá Tim Bum, quem é que não gostava? E esse dia foi num evento que teve com os autores, atores, roteiristas e toda aquela galera que trabalhava na produção. Eu tinha os livros também, e levei pra autografar. A Ana Muylaerte também estava lá, peguei autógrafo e tirei foto hihi. Eu fiquei tão feliz esse dia.

Fotos natalinas claro, quem é que não tem também? Todos os anos meu pai me levava nos shoppings pra ver a decoração e entregar a lista pro papai noel né hahaha. Destaque para as minhas perninhas de saracura hihi, tão bonitinha, né?

Sim, por mais incrível que pareça essa sou eu. Judiação né? Pareço um menino haha. Óculos de garrafa, esse cabelinho curto, esses gibis, e essa carinha logo entregam: Eu era uma criança nerd hihi. Detalhe: Meu pai era muito fã do Ayrton Senna, logo olha no que deu, eu e algumas edições do gibi.

Você se lembra do nome da sua primeira professora? Eu lembro, é inesquecível: Professora Auxiliadora, sim era esse o nome dela. Foi a professora mais querida de toda a vida, depois veio a professora da primeira série a Claudete e depois um professor querido de história na 6ª série Wilson. Nunca recebi tanta atenção, tanto elogio, tanta dedicação na vida, a não ser dos meus pais.

Quem é que não tem foto assim? Olhando a foto eu lembro até o nome de alguns dos meus coleguinhas hihi, teve alguns que estudei junto até a 6ªsérie, acreditam? E lá estou eu, do lado da professora claro, eu era muito puxa saco haha. Eu lembro o nome da minha pré escola até hoje EMEI Oduvaldo Viana Filho (e não é porque ta escrito ali na plaquinha não, viu?). Sempre que vou pra casa da minha irmã na minha antiga casa em Itaquera eu sinto vontade de chorar de saudade quando passo em frente

Festa Junina, quem é que não amava? A segunda foi melhor que a primeira, porque o meu parceiro não era tão baixo quando eu hahaha. Eu lembro o nome dele Artur, eu chamava ele de Artur Alvin, igual a estação. Gostava das festinhas da escola.

 Ahh, a formatura! Se eu soubesse exatamente o que ela significava eu teria chorado rios. Lembro que antes da entrega do diploma, a gente tinha que cantar uma música do Roberto Carlos e ficar balançando um lencinho, ninguém aguentava mais balançar aquele maldito. Mais de 3 minutos com a mão levantada balançando, eu dei graças quando a música acabou hahaha. Fiquei tão feliz esse dia, até a minha vó tinha ido na escola me ver, todo mundo muito orgulhoso haha.

Se tem um lugar que eu me acabava quando era pequena era no SESC Itaquera, alguém já foi? Além das piscinas e tobogãs tem esse lugar com os bichos de pedra e uma outra área com instrumentos musicais gigantes. Acho que me divertia mais aí do que nas piscinas.

Rio de Janeiro: Primeira viagem sem os meus pais. Eu tinha 8 anos e fui com a minha vó. Ela adorava me levar pras viagens dela, sinto tanta saudade. Eu era a primeira neta, hoje em dia tem mais dois, tem que ter a vez de todo mundo né poxa. Minha prima Rafaella ja é modesta, quer ir pra Paris hahaha, chiquérrima né?

Minha segunda São Sivestrinha, eu tinha 8 anos. Fiquei em 15º lugar hahaha, ganhei medalha mesmo assim e prêmio de consolação haha. Era divertido participar. Minha mãe diz que meu pai endoidecia toda vez que eu ultrapassava uma menina.

Minha segunda viagem sem meus pais. Dessa vez, foi pra Santa Catarina, fui de excursão com a minha vó, lembro do slogan da agência até hoje "Viagens Costa, você viaja, você gosta" hahaha. Passamos por Joinville, Blumenau, Camboriú, Florianópolis e Penha onde fica o Bééééto Carrero World.

Deu pra matar um pouquinho a saudade e foi até bom ter postado isso aqui pra dividir com as pessoas desconhecidas e deixar registrado pra uma futura consulta hihi. Confesso que foi uma das coisas que mais gostei de ter feito, deixo a sugestão aqui pra quem quiser aderir a retrô, caso façam, deixem o link pra eu poder ver também.

"No fundo, no fundo, a gente não precisa de máquina do tempo..."