domingo, 4 de julho de 2010

Paradise Kiss – パラダイスキス


Paradise Kiss (パラダイスキス) é um dos mangás mais curtos (5 volumes) e mais famosos de Ai Yazawa. Foi lançado entre 1999 e 2003 pela revista de moda Zipper. No Brasil foi o primeiro mangá josei a ser publicado pela editora Conrad em 2007.
A história gira em torno de Yukari Hayasaka 早坂紫, uma jovem estudandente de 17 anos que um dia é abordada por um punk no caminho do cursinho pré vestibular. Pensando ser um assalto ou coisa pior, Yukari foge e esbarra acidentalmente em uma “mulher” de roupas estranhas a qual Yukari chama de Shinigami, e desmaia. Ao acordar descobre que esta no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George 小泉譲二 , com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi 永瀬嵐, o punk, Miwako 櫻田実和子, namorada de Arashi, e Isabella 山本大助, um travesti (que ela confunde primeiramente com um shinigami). Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite e vai embora, porém, ela deixa sua Identidade Estudantil cair. George não desiste dela, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra ela.
Em 2005 o mangá ganhou animê pelo estudio Madhouse e foi dividido em 12 episódios. Foi exibido pela Animax e pela Fuji TV no Japão e nos EUA. E no Brasil que é bom nada né?
O tema de abertura do animê chama-se "Lonely in Gorgeous” da cantora Tomoko Kawase e o encerramento é nada mais, nada menos do que "Do You Want To” do Franz Ferdinand.






Eu não preciso de mais motivos pra amar Paradise Kiss, vocês precisam?
#Euamo