segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sweet 18 (?)


Caramba, é amanhã!18 anos de loucura e eu fico pensando em porque comemorar aniversário se ao meu ver idade não é medida pelos anos em que se esta vivo e sim pelo quanto você evolui psicológicamente. Sabe, eu quando pequena adorava fazer aniversário todas aquelas coisas, aquelas pessoas, aqueles docinhos, aqueles amigos. Mas agora não vejo nenhum sentido em fazer aniversario, agora eu só vejo desvantagens as responsabilidades batendo na porta, a saudade de ir pra escola e voltar toda suja pra casa, a facilidade que era chamar uma pessoa de amiga, todas as pessoas viverem 24 horas do dia agradando você e aquela coisa de ser criança que claro a gente se esquece com o tempo. Um dia quando era pequena me perguntaram qual era o melhor dia do ano e simplismente respondi que era o 3 de fevereiro, hoje eu ja discordo disso, eu vejo que tenho motivos pra comemorar, por exemplo o fato de eu ter chegado a esse mundo insano fazer a diferença nesse lugar no qual não me acustumei a viver ainda, o fato de que eu ainda vou 'mudar' a vida de alguém, o fato de que com simples palavras eu possa me tornar inesquecivel para alguém. Outra coisa que eu fico me perguntando é no porque das pessoas te desejarem saúde, paz, amor, prosperidade só no dia do seu aniversário, isso as pessoas deveriam te desejar todo os dias enfim, fazer aniversário afinal é algo proveitoso ou não? Se fazer aniversário é comemorar cada ano que se esta vivo, porque não poderia ser comemorado cada dia que se esta vivo ou quem sabe cada segundo que se respira? Quando era menor por volta dos 5 até os 9 eu parecia prestar atenção nas coisas mais supérfluas e artificiais que existiam, hoje vejo toda a diferença de ganhar um abraço de um amigo como presente. Eu ainda acho que um abraço é o melhor presente do mundo percebe-se que não se sai perdendo com isso. Um abraço não precisa ser comprado basta ele ser querido e ser muito bem aproveitado, assim ele ja se torna eterno. Agora nem o fato de pensar que eu vou poder dirigir, abrir crediário e comprar minhas coisas ta me alegrando muito, por enquanto eu to levando isso na bad, mas eu vou me acustumar, de uma coisa eu sei eu sentirei saudade de certas coisas, eu realmente entende o que a minha irmã me falava 'aproveita a sua idade, enquanto você pode' agora nem eu sei dizer se aproveitei ou não, só sei que é tarde demais.