sábado, 2 de fevereiro de 2008

(des)aniversário?

Por que comemorar aniversário se ao meu ver idade não é medida pelos anos em que se esta vivo e sim pelo quanto você evolui psicológicamente? Sabe, eu quando pequena adorava fazer aniversário todas aquelas coisas, aquelas pessoas, aqueles docinhos, aqueles amigos.Mas agora não vejo tanto sentido em fazer aniversário ja que a idade em anos vividos não corresponde aos meus anos de evolução psicológica. Um dia me perguntaram qual era o melhor dia do ano e simplismente respondi que era o 3 de fevereiro, hoje vejo que estou enganada e como. Eu vejo que tenho motivos pra comemorar, por exemplo o fato de eu ter chegado a esse mundo insano fazer a diferença nesse lugar no qual não me acustumei a viver ainda, o fato de que eu ainda vou 'mudar' a vida de alguém, o fato de que com simples palavras eu possa me tornar inesquecivel para alguém. Outra coisa que eu não vi um porque do aniversário é as pessoas te desejarem saúde, paz, amor, prosperidade e etc, isso as pessoas deveriam te desejar todo os dias não só no dia do seu aniversário. Enfim, muitas questões sobre isso afinal fazer aniversário afinal é algo proveitoso ou não? Se fazer aniversário é comemorar cada ano que se esta vivo, porque não poderia ser comemorado cada dia que se esta vivo? o quem sabe cada segundo que se respira? O aniversaio deve ser só mais um dia inventado pelo comércio, ou seja, um belo dia pra se lucrar. Quando era menor por volta dos 5 atés os 9 eu parecia prestar atenção nas coisas mais supérfluas e artificiais que existiam, hoje vejo toda a diferença de ganhar um abraço de um amigo e sentir que ele realmente gosta de você. Eu ainda acho que um abraço é o melhor presente do mundo percebe-se que não se sai perdendo com isso. Um abraço não precisa ser comprado basta ele ser querido e ser muito bem aproveitado, assim ele ja se torna eterno. - eu e meus diálogos.